quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Certas Teorias

Olá!!!

Hoje no programa, conversando com algumas pessoas, chegamos a uma conclusão interessante.

Já reparou como as pessoas muitas vezes vendem certas situações e as pessoas passam a repetir.

Por exemplo: Deus escreve certo por linhas tortas. Ora, Deus escreve com ou sem linhas. Escreve no coração, na alma, na história. Não precisa de linhas. Nós que precisamos delas para organizar os cadernos e livros. Deus não precisa de linhas. Mesmo porque, até na tábua dos 10 mandamentos, não havia linhas.

Outra? Pra baixo todo santo ajuda. Outra bobagem que ouvimos e repetimos. Quanto a fé é poderosa, o santo ajuda pra baixo, pra cima e para o lado. A frase dá a impressão que tem santo que não tem força suficiente pra ajudar pra cima, só pra baixo. E que quando a situação for levar pra baixo, aí esse santo serve. Tá vendo como é bobagem?

E aquela outra: time que está ganhando não se mexe. Pode reparar que quem não mexeu, deixou de ganhar. Veja o caso do time de vôlei masculino do Brasil. Bernardinho vem fazendo mudanças, renovando, alterando, diversificando faz tempo. Por isso, seu time se mantém na onda. Foi campeão olímpico. E no dia seguinte, anunciou que iria mudar tudo.

Mesmo ganhando 3 títulos nacionais, Muricy percebeu que era melhor mudar de ares, deixou o São Paulo e foi treinar o Palmeiras.

A mudança não significa que esse foi para lugar melhor ou pior. Ou que não presta mais. Mas, se você quer continuar sendo campeão, é necessário não dormir no ponto. Precisa estar em constante mutação.

Precisa aceitar desafios. Reciclar. Alternar. Diversificar. Apostar para surpreender.

Acho que certas coisas acontecem em nosso país exatamente porque algumas pessoas usam certas frases batidas como muletas. Elas não tem argumento e por isso precisam se pendurar em certas "falácias".

Quando Bill Gates e Steve Jobs foram falar com a diretoria geral da Xerox para mostrar que era possível ter um computador portátil ou particular em cada residência, foram expulsos da sala como se estivessem falando asneira.

A Xerox considerou que não precisava investir naquilo e que ningúem em sã consciência iria precisar ter um computador em casa. Perguntaram pra Gates que louco iria querer ter um computador em casa, para quê?

E quando estudantes mostraram o mouse para executivos da IBM. A resposta foi "vocês acham que nossa empresa vai querer ter seu nome ligado a algo chamado de ...mouse... ???"

Gates ficou sabendo e entrou em contato imediatamente.

Me lembro uns 15 anos atrás. Era 1994. Estava em Itapetininga. Uma pessoa viu alguém com um celular na rua e comentou: "isso é loucura, pra quê vou pagar uma nota pra falar na rua e todo mundo escutar?".

É de ter complacência com quem não entende o motivo que faz o mundo caminhar. Quando não entendem ou estão completamente fora do assunto, preferem usar frases batidas. É mais fácil. Dá uma sensação de alívio e superioridade pra essas pessoas.

E aquela: um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Lógico, um raio vai cair num lugar. E ali desaparecer. Para cair novamente ali, precisa existir outro raio. O mesmo raio não vai ficar batendo e voltando. Ou seja, é óbvio que um mesmo raio não vai cair ali duas vezes. Mas, isso não significa que naquele mesmo lugar não poderá vir outro raio e atingir algo ou alguém.

Na internet, correntes de emails, recebemos muitas teorias. Muitas frases muletas. Faça bom proveito. Apenas como amigo eu peço que você seja diferente e perceba que o mundo está evoluindo e certas piadinhas não cabem mais. Você corre o risco de pagar mico se ficar repetindo "certas teorias" por aí.

Seja diferente. Seja autêntico.

É o que desejo pra você, de coração.

Abração.

RICARDO LEITE.

FONTE: http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

Um comentário:

  1. Minha história de vida
    Eu gostaria muito de realizar um sonho que e encotra minha mãe que foi embora de casa
    quando eu tinha três meses de vida,eu não sei como encontra-la mais eu gostaria muito de saber para onde
    ela foi para todo esse tempo ,mais não vou perde as esperanças de encontra-la e fala o quanto eu amo.
    Descobri aos 23 anos uma doença genetica que se chama miopatia nos membros inferiores da coluna que não tem cura,e hoje aos 34 anos ando em uma cadeira de rodas a doença se agravou em janeiro deste ano,mas graças a deus tenho um esposa amorosa, muito companheira que me ajuda bastante.
    E muito dificil eu sair de casa eu gosto muito sempre tive uma vida ativa apesar do problemas,gostaria muito de ganhar uma cadeira motorizada para eu andar nas ruas ,e para dar um poco de conforto a mim ea minha esposa.Tenho muitas coisas há mais pra dizer que passei em minha vida.Mas se deus quiser e permitir ele vai toca no corações de vocês e eu direi pessoalmente.
    Agora esta nas maõs de DEUS e eu tenho muita fé nele.
    Meu nome e Anderson Ricardo de oliveira
    e da minha mae e Eliana Lizarda de Oliveira
    minha esposa e camila
    meu telefone 89996525

    ResponderExcluir