sábado, 8 de agosto de 2009

Sobre O Fã Clube

Olá!!!

Algumas pessoas têm me perguntado muito a respeito do fã clube que os ouvintes amigos criaram pra mim.

O que sei é aquilo que tenho dito no ar: foi criado espontaneamente pelos amigos e eu ainda preciso "tomar pé" da situação.

Ou seja, confio muito nas pessoas envolvidas. Em todo caso, a responsabilidade total é delas, como foi explicado pra mim.

Sei que vai ter uma sede e sei que algumas pessoas já estiveram por lá e não encontraram nada. Isso me parece normal. Mas, espero que um dia realmente possa ter ali uma sede legal e que a gente possa fazer nossos encontros de amigos.

Já tive a decepção com várias pessoas que se diziam amigas. Algumas criaram histórias fantasiosas. Outras aproveitaram seus problemas pessoas, matrimoniais, íntimos, religiosos ou qualquer outro campo, para aflorar e explodir nessas crises. E alguns tentaram envolver pessoas que não tinham nada a ver com suas crises. Coisa de circo. Algumas eu já contei aqui.

Ou seja, já vivi muita coisa em se falando na tentativa de estar o mais próximo possível dos ouvintes.

Sei que muitos comunicadores famosos procuram certas distâncias. Aos poucos dou razão pra eles. Vai lá, apresenta o programa, sorri pra todo mundo, mas assim que fecha o microfone, vai embora pra casa e nem dá bola pra ninguém.

Não quero me tornar assim. Acho que é possível uma convivência saudável, cada um respeitando seu espaço e suas possibilidades.

Às vezes, as pessoas confundem e acham que você vive num conto de fadas, que não tem conta pra pagar, que não pega trânsito, que seus parentes são anjos de candura, que brota dinheiro em sua carteira, etc.

Vi muito isso na época que estava com o padre Marcelo. As pessoas se empolgam facilmente com as situações apresentadas e acabam se decepcionando. Eu e o padre sofríamos muito com isso.

Eu gostaria de ter muito dinheiro pra ajudar todo mundo que me manda carta dizendo que está sem ter o que comer ou vestir. Você não faz idéia da quantidade de cartas que recebo de pessoas endivididas. Tem gente que me manda xerox do carnê atrasado.

Tenho muitos emails guardados de pessoas que ajudo em silêncio. Mas, o número poderia ser maior se eu ganhasse 10% do que as pessoas acham que eu ganho.

Por isso, coloco a maior fé no fã clube. Agora, tudo fica nas mãos de Deus. Se for da vontade Dele que esse fã clube possa ser atuante e não algo apenas para me vangloriar, que ele nasça forte.

Foi o único pedido que fiz. Quero um fã clube atuante e isento. Sem aspiração partidária. Sem maluquices ou situações bizarras. Mas, algo que de repente possa servir para aspirações maiores do que as nossas. Explicarei num futuro próximo.

Por enquanto, estou muito contido, apesar de feliz com a notícia. E principalmente pelas pessoas envolvidas.

Abração.

RICARDO LEITE.

FONTE: http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário