quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

30/12/09 - Felicidade II

Olá!!!

Em virtude da repercussão do comentário de ontem, continuo hoje.

Há muitas maneiras de se trilhar o caminho da felicidade mas você precisa tomar cuidado pois é aí que mora o perigo.

Não tire conclusão precipitada e leia até o final para entender.

Veja o caso do traficante. Ele é feliz vendendo drogas. E a cada novo viciado ele comemora e faz festa pois arranjou mais um consumidor em potencial.

Os traficantes festejam sempre que um artista ou um intelectualóide aparece na mídia ou espalha emails dizendo que droga "é natural" ou que droga faz bem porque é "usada em hospitais como produto medicinal" ou coisa parecida. Festejam porque sabem que apesar de a maioria lúcida não cair mais nessa, haverá sempre uns dez ou vinte tontos que vão acreditar e vão repetir isso em suas rodinhas de cerveja ou nas baladinhas.

Lógico que festejam também quando aparece um médico para atestar os efeitos "bons" da droga. O que o doutor não aprofunda é sobre os efeitos "ruins". Aí você vai dar uma olhada na vida do doutor e quem vai ficar "maluco" é você pois cairá de costas e então entenderá os reais motivos de suas "pesquisas" médicas em favor das drogas.

O ladrão é feliz. Ele rouba as pessoas e vai feliz pra casa.

O político corrupto é feliz. Basta você ver os últimos vídeos do dinheiro nas meias. Ou se lembrar da turma dos amigos do Lula na época do mensalão. Muitos estavam vivendo um conto de fadas.

O sujeito que espeta agulhas em uma criança é feliz.

O pau mandado que persegue as pessoas é feliz.

O fanático religioso também é feliz.

Tem o torcedor de torcida uniformizada que é feliz quando provoca algazarra nos estádios.

O motorista bêbado é feliz. Enche a cara e volta pra casa acelerado só para no dia seguinte contar feliz para os amigos "nossa, ontem enchi a cara", com aquele ar de "eu que sei viver a vida".

Lembra quando alguém questionava um fumante e ele dizia "eu fumo e vivo bem". Por mais que hoje viva visitando hospitais, naquela época o fumante era feliz.

O que estou querendo dizer é que, a felicidade não é o final. Ela é o caminho.

O que você precisa se preocupar não é se vai "chegar" na felicidade. Mas, que caminho de felicidade você seguirá.

Qual será maneira que você escolheu para ser feliz.

Eu conheço pessoas que usam os conhecimentos médicos para se aproveitar de pessoas. Eu conheci pessoas que usavam os conhecimentos do funcionamento da máquina pública para viver de forma abastada com dinheiro público. Eu conheci pessoas que estudaram Direito para encontrar caminhos para determinadas vantagens. Eu conheci pessoas que se aproveitam da fé das pessoas para manipulá-las emocionalmente e colocá-las como seus exércitos em suas "cau$as". Eu conheci pessoas que se escondiam atrás de uma farda para que seus amigos tivessem a lei do seu lado.

Tenho a certeza que você já conheceu pessoas assim. Há não ser que você seja um acéfalo ou um fanático cego. Basta ler os noticiários. Estamos em pleno século 21.

Por mais que algumas pessoas ainda se permitam ser manipuladas, a grande massa já sabe opinar por sí própria.

O que precisamos acordar (e talvez dê tempo pra você e pra mim) é para a maneira que escolhemos para trilhar nossa felicidade.

Hoje, por mais dificuldades que eu encontre, minha nossa, agradeço a Deus. Hoje, Deus permitiu que certas situações ocorressem para enxergar realmente o quanto há pessoas que se aproveitam da gente.

Pessoas que criam um clima tal para você ter a impressão que você só é o que é por causa dela. Ou pessoas que criam a impressão que você é que deve favores pra ela.

Até que um belo dia algumas coisas acontecem e você acorda (mesmo que seja pela dor) e percebe o quanto foi usado, enganado, esculachado, gozado, ridicularizado e traído.

Aí você vai poder tirar o véu e enxergar realmente de forma pura. Com seus olhos. Qual foi o caminho que você trilhou?

Assim como o traficante ou o político corrupto que induz seus seguidores a "se matar" por eles enquanto eles ficam em suas salas acarpetadas, há muitas pessoas próximas de nós que também são felizes nos usando. E naquele momento nós estamos felizes porque vendem a idéia de que estamos sendo muito úteis para uma "causa maior" ou um "plano superior".

Agora, essas pessoas vão ter o acerto delas. O que importa é o seu acerto com sua consciência.

Qual o caminho que você escolheu para ser feliz?

Todos os caminhos têm os seus momentos de felicidade. Até aquele que engana e rouba. Mas, você quer ser feliz dessa maneira?

Qual a maneira que você quer ser feliz?

Abração.

RICARDO LEITE.

FONTE:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário