domingo, 8 de novembro de 2009

08/11/09 - Futebol

Olá!!!

É engraçado como alguns fatos ensinam grandes lições.

Veja o caso do campeonato brasileiro de futebol.

Todos davam o São Paulo como carta fora do baralho. E devagar, ganhando pontos nos momentos certos, o time veio somando e termina a rodada em primeiro lugar.

Sim, cada time tem seu valor e seu brilho.

Mas, eu quero aproveitar esse lance pra fazer uma colocação pra você.

Há momentos na vida em que você termina o dia triste, assim como um time acaba perdendo pontos em uma rodada.

Ou então, você vai a alguma festa ou evento, com grande expectativa mas sai meio com sensação de frustração. É como o time que encheu o estádio, esperava-se uma grande vitória e de repente o time empatou.

Tem o caso daquela visita até sua casa ou então daquela viagem que você vai fazer e volta mais tenso do que deveria. É como o time que enfrenta seu rival num clássico, crente que vai ganhar, e de repente soma um empate.

A vida é mais ou menos assim. A gente precisa enxergar os pontos que está somando.

Nem sempre conseguiremos goleadas no trabalho, na vida social ou no amor. Mas, é preciso sempre estar somando pontos.

Como disse no início, veja o caso do São Paulo. Não fez a melhor campanha no primeiro turno. Todo mundo enchia a bola de outros times.

Veio o segundo turno e o São Paulo também não faz a melhor campanha do segundo turno. E todo mundo falando dos chamados "clubes de massa", até porque vende mais jornal e o Cleber Machado fica mais contente com os números do ibope.

Mas, se você reparar, o São Paulo foi sempre somando pontinhos aqui e ali.

E fecha a rodada em primeiro. Pode até não ser o campeão. Mas, está muito engraçado assistir mesas redondas ou programas esportivos e olhar o sorriso amarelo dos comentaristas tentando esconder a surpresa ou até uma pontinha de raiva por terem de admitir mais uma vez a competência de um time dado como morto no campeonato.

Nós temos de agir assim também na vida. As pessoas nunca vão apostar na gente. Mas, você não faz idéia da satisfação (mesmo que tenha de rir sozinho no banheiro) ao olhar o sorriso amarelo das pessoas parabenizando seus resultados.

Abração.

RICARDO LEITE.

FONTE:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário