quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

13/01/10 - Dona Zilda - A Verdadeira Obra

Olá!!!

Acho que o mundo todo está acompanhando as consequências do terremoto no Haiti.

Hoje, quando estava fazendo meu programa na Rádio Tupi AM 1150 de SP, as agências de notícias me informaram que naquele momento o presidente dos EUA, Barack Obama, estava fazendo um discurso em rede nacional para comentar o acontecido.

Além da morte de milhares de pessoas, entre eles muitos brasileiros, fiquei perplexo também com a morte da dona Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, parente de sangue do cardeal emérito Dom Paulo Arns e membro do Conselho Nacional de Saúde, que estava lá em suas missões humanitárias.

Dona Zilda morreu em combate. Tive pouco contato com ela mas sempre acompanhei seu trabalho.

Até pelo meu envolvimento em algumas questões, que procuro não ficar divulgando, sempre tive que acompanhar, mirar, inspirar e torcer pelo sucesso das empreitadas de pessoas como dona Zilda.

Há pessoas que falam de Deus e não praticam Deus.

Se alguém até hoje não entendeu a profundidade desta frase, vai entender nesta semana quando jornais, revistas, sites e emissoras de tevê vão municiar a todos com muitos projetos e atividades de dona Zilda.

Se você quer um exemplo prático desta frase "praticar Deus" leia as matérias a respeito da vida dessa senhora.

É o exemplo vivo e inesquecível de alguém que falou mas principalmente praticou Deus quando, sem picuinhas, fofocas ou prejudicar ninguém, estendeu sua mão ao próximo.

Dona Zilda não precisou ganhar cachês, fazer filmes e nem vender dvds ou cds para sustentar "suas obras sociais". Praticar Deus pra ela já foi o suficiente. E Ele abriu-lhe as portas e os caminhos. Os resultados apareceram e serão lembrados pra sempre. Não por obras ou construções megalomaníacas. Mas, por obras espirituais, por mãos estendidas e por palavras verdadeiras vindas do coração.

Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.

No Haiti, faleceu alguém que viveu perfeitamente este ensinamento.

Abração.

RICARDO LEITE.

FONTE:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário