Olá!!!
Eu já escrevi aqui nos meus textos que a verdade está diante dos nossos olhos o tempo todo e nós teimamos em não enxergar.
Você assiste uma novela e chega a ser hilário alguém na sala dizer "nossa, como é burra essa fulana". O que a telespectadora não percebe é que a atriz fulana não vendo as cenas que ela está vendo. Ou seja, não tem as mesmas informações ou viu as mesmas coisas que a telespectadora.
Num filme por exemplo, de terror. Os jovens vão passar uma noitada numa chácara onde mora um assassino. E o cara vai matando todo mundo no filme e as pessoas estão lá, vendo tevê ou geralmente praticando sexo num monte de feno no celeiro. E pode reparar que sempre tem um lado onde o corpo de alguém ensanguentado fica jogado na margem.
E a gente sempre se pergunta: nossa, será que não estão percebendo?
Já reparou num jogo de futebol como as pessoas exclamam "será que o técnico não está vendo isso?". Depois do jogo descobrem que tal jogador foi substituído porque na verdade estava com problemas estomacais, coisa que a gente em casa nunca iria imaginar mas mesmo assim não perdemos a oportunidade de chamar o técnico de burro.
Lembra do filme Profecia? Ninguém consegue perceber que o garoto Damian não é um simples garoto. E pessoas vão morrendo a sua volta. A gente passa o filme todo agoniado e irritado com a "burrice" das pessoas. Mas, elas não estão vendo o que a gente está tendo acesso.
Isso acontece na política, na religião, no esporte e no cotidiano. E as pessoas teimam em não enxergar.
Nós sempre temos tendência de ver coisas que não existem e ficar cegos para as grandes lições que estão diante dos nossos olhos.
Você talvez não esteja vendo o jogo da política. Não esteja vendo as pessoas que utilizam a religião e a fé para ganhar dinheiro enquanto manipulam pessoas que ficam como moscas correndo atrás disso ou daquilo. Você talvez não esteja vendo que um jogo não se restringe mais a prática esportiva e que hoje existam federações, agentes, empresários, managers e dirigentes que usam o jogo para outros objetivos.
A culpa não é sua. Também sou enganado e você também. Esse texto não tem o objetivo de ensinar ou mostrar que esse ou aquele é mais certo. Cada um tem de exercer seu direito democrático de escolha.
Apenas não se esqueça que o peixe nunca sabe que a água existe. Ele nada por oceanos, rios e mares, com a imensidão de água bem na sua frente, enconstando em seus olhos. Mas, ele não enxerga e nem sabe da existência da água.
Só descobre a verdade uma vez na vida. O peixe só descobre que a água existe quando é pescado.
Acorde. Há coisas acontecendo bem diante dos seus olhos, estão te usando e você não está vendo.
Abração.
RICARDO LEITE.
FONTE: www.ricardoleitecomvoce.com.br
Olá!!!
Isso acontece na cidade grande mas eu aprendi no interior: no cair da tarde corra fechar as janelas.
Se esquecer, assim que acender as lâmpadas da casa, os pernilongos serão atraídos para dentro.
Acho muito interessantes as festas que as centrais sindicais fazem e acho que os trabalhadores têm de aproveitar muito.
Espero apenas que o trabalho concreto dos sindicatos não se restrinja a achar que o clima de festa vai inebriar o desempregado por exemplo.
Agora, é uma festa democrática que vai acontecer no primeiro de maio e todos têm o direito de festejar. Muito justo, alegre e bonito.
Eu, por conviver na mídia com artistas e pseudo-artistas, fico apenas com receio dos aproveitadores de plantão.
Chega a ser cômico o que certos marqueteiros fazem para aparecer e "roubar a cena" nestes eventos.
Artista que se separa nos dias próximos para gerar "expectativa" de como vai estar seu astral na apresentação diante dos trabalhadores.
Artista que se casa ou aparece com o velho golpe do "fulano foi visto com uma misteriosa morena entrando num restaurante" como se todo mundo fosse questionar na festa quem é a "nova" namorada.
Quem não tem namorada tem de apelar para golpes alternativos. Como exemplo, o velho golpe da doença. Sim, nesta época alguns são orientados por marqueteiros a torcer o joelho, trincar a mão, tomar algum tombo ou até quebrar o pé.
O objetivo é tentar sensibilizar o público como quem diz "olha o fulano coitado, até de muletas, cadeira de rodas ou maca veio aqui pra ficar com a gente" ou "esse fulano é fera, ele gosta mesmo do que faz e nada o segura, nasceu pra isso".
Terminado o período planejado, uma semana depois o fulano já "tirou" o gesso e agora começa com cara de consternação a anunciar que terá "longas sessões" de fisioterapia. "Coitado dele", exclamarão as fãs afoitas ou até as contidas taradas de plantão.
Alguns passarão uma planejada tática de "estou feliz". E está mesmo, afinal, o golpe deu certo.
Há também nessa semana sempre algum artista que andou preso por alguma burrice da vida e que vai aparecer com o jargão "conheci Jesus". E bancado por alguma gravadora vai aparecer para gravar CD com alguém que aceitará porque tem contrato gordo com a gravadora e fará sua parte dizendo que o fulano merece perdão e é amigo.
Sem contar os sumidos. Isso mesmo. Artistas de uma música só que estouraram faz uns 4 ou 5 anos e que nunca mais conseguiram achar uma música que os trouxesse de volta aos holofotes.
Ainda sobrevivendo "daquela" música, contarão com seus agentes e empresários para serem "encaixados" numa brecha dos shows.
Isso sem contar as celebridades que não cantam, não atuam, não fazem rebimboca nenhuma. Mas, pelo fato de namorar alguém da seleção ou ter tido caso com algum apresentador, vão estar no evento para dar um "oi" que não será totalmente respondido pelo público.
Tem também os ex-reality shows que irão aparecer recebendo cachê para também dizer "oi" e perceber que tem um fã aqui e outro ali na multidão. Voltarão pra casa felizes e com a assessora de imprensa dizendo pra eles "arrebentou, foi demais".
Não, o texto não é ácido. Você não imagina o quanto ri escrevendo esse texto. E talvez minha incompetência não tenha permitido fazer com que você risse.
Mas, eu ri. Imaginando as cenas que já vi e que com certeza se repetirão. Porque todo ano é assim. E toda celebridade tem um manual de táticas pra aparecer.
Se você não percebeu isso é perigoso.
Lembra uma história contada pelo grande colunista de empregos e carreiras da TV Globo, Max Geringher. Segundo ele, se começarem a correr comentários na empresa de que alguém vai ser demitido e você não descobre quem é, cuidado: 99% de chances de você ser o escolhido.
Abração.
RICARDO LEITE.
FONTE: www.ricardoleitecomvoce.com.br
Olá!!!
Às vezes, as pessoas me perguntam: mas porque você não tenta voltar a trabalhar com fulano ou beltrano.
Primeiro: foi fulano ou beltrano que plantou e colheu isso.
Segundo: pode parecer bobagem para alguns mas quem perdeu mais? Quem prejudicou ou quem mostrou que tem capacidade para caminhar?
Sabe, isso vale para você nesta semana que se falta tanto a respeito do trabalhador prejudicado ou demitido injustamente de seu emprego.
Deus permite certas coisas para que você descubra o quanto é capaz. E para que as pessoas enxerguem que você tem a capacidade e não é mero sobrevivente da sombra.
A história é muito antiga, mas não menos curiosa.
Algumas tribos africanas utilizam um engenhoso método para capturar macacos. Como estes são muito espertos e vivem saltando nos galhos mais altos das árvores, os nativos desenvolveram o seguinte sistema:
1) Pegam uma cumbuca de boca estreita;
2) Em seguida, amarram-na ao tronco de uma árvore frequentada por macacos, afastam-se e esperam.
3) Após isso um macaco curioso desce;
4) Enfia a mão. Apanha a fruta, mas como a boca do recipiente é muito estreita, ele não consegue retirar a banana.
Surge um dilema: se largar a banana sua mão sai e ele pode ir embora livremente; caso contrário, continua preso na armadilha.
Depois de um tempo, os nativos voltam e, tranquilamente, capturam os macacos que teimosamente se recusam a largar as bananas. O final é meio trágico, pois os macacos são capturados para servirem de alimento.
Você deve estar achando inacreditável o grau de estupidez dos macacos, não é? Afinal, basta largar a banana e ficar livre do destino de ir para a panela.
Fácil demais...
O detalhe deve estar na importância exagerada que o macaco atribui à banana. Ela já está ali, na sua mão... Parece ser uma insanidade largá-la. Essa história é engraçada, porque muitas vezes, fazemos exatamente como os macacos.
Você nunca conheceu alguém que está totalmente insatisfeito com a maneira como é tratado no emprego, mas insiste em permanecer mesmo sabendo que está cultivando um infarto? Ou alguém que não está satisfeito com o que faz, e ainda assim faz apenas pelo dinheiro? Os casais com relacionamentos completamente deteriorados, que permanecem sofrendo, sem amor e compreensão? Ou pessoas infelizes por causa de decisões antigas, que adiam um novo caminho que poderia trazer de volta a alegria de viver?
A vida é preciosa demais para trocarmos por uma banana – que apesar de estar na nossa mão, pode levar-nos direto a panela.
E pra você que gostou da história eu tenho algo a dizer: por quê enfiar a mão dentro da cumbuca pra pegar a banana se você pode levar a cumbuca toda para o alto da árvore?
Essa nem o mais esperto dos macacos percebeu.
A vida te dá a oportunidade de aprender isso. As pessoas te prejudicam, traem, se fazem de vítimas e quando você fala algo ainda é capaz de criarem um clima como se fosse fofoca. Como bons inocentes úteis preferem continuar enfiando a mão na cumbuca sem saber o que tem lá dentro ou como tirar.
Quando algo está errado você prefere aprender e seguir o caminho correto da luz ou você prefere continuar acreditando que o melhor é meter a mão dentro da cumbuca?
Abração.
RICARDO LEITE.
FONTE: www.ricardoleitecomvoce.com.br
Olá!!!
Hoje resolvi trazer alguns links onde você vai copiar e colar na barra de endereços.
O primeiro é sobre o gol "feito" mais perdido da história que aconteceu nestes dias, nos Estados Unidos. Inacreditável como e onde ele erra o chute que até a Laura, com 3 anos, faria.
A bola entra mas você entenderá no final que ele errou e tentou dar um "jeitinho".
http://www.youtube.com/watch?v=w5j3203LC3k&feature=player_embedded
Agora, dá uma olhada no que esse mascote do Milwaukee Bucks fez durante o intervalo de uma partida da NBA. É sensacional. Copie e cole o link na barra de endereços.
http://www.youtube.com/watch?v=q3umtw179KA&feature=player_embedded
Agora o mais sensacional é este.
Dois times disputavam a final da Liga Adriática de Basquete. O time de escuro estava atacando faltando 5 segundos. Erra os arremessos. O time de branco pega a bola e empurrado pela torcida faz um contra golpe rápido e você vê no alto da cesta que o relógio marca 1 segundo pra acabar o jogo. O time faz a cesta para delírio da torcida local e há invasão de quadra.
O adversário dá a saída e enquanto o time da casa comemora eles arremessam lá do outro lado. Veja no que deu...
http://www.youtube.com/watch?v=K-t8NUNYoB0&feature=player_embedded
Minha gente, acabo de chegar da maior missa que já assisti.
Não estou exagerando.
A nave principal e todos os bancos, além dos corredores tomados. Tanto é que foi aberto o salão paroquial que é tão grande quanto a igreja.
E mesmo assim lotou o salão paroquial onde as pessoas acompanharam por um telão e também o Padre Sergio andava com o Santíssimo nos dois locais.
Várias caravanas.
Agora, confesso que fui às lágrimas.
E olha que já estive em lugares com missas maravilhosas.
Mas, só queria lhe dizer isso: desde que me conheço nesta trajetória, a de ontem foi espetacular, mas a de hoje, o Padre Sergio conduziu uma missa de cura e libertação com TAL PODER que eu nunca havia presenciado num sacerdote.
Falarei mais no programa de rádio.
Lamento pelos que duvidam e preferem não partilhar disto.
No final, muita gente me procurou para testemunhar curas e libertações.
Gente, por Deus, há algo acontecendo. Na unção verdadeira.
Falarei mais no programa, se conseguir e tiver competência pra retratar o que aconteceu.
Estou impressionado.
RICARDO LEITE.
FONTE: www.ricardoleitecomvoce.com.br
Olá!!!
Ontem participei de uma missa de cura e libertação com meu amigo Padre Sergio.
O amplo ginásio estava completamente tomado. Nas arquibancadas e com todas as cadeiras do meio da quadra. Gente nos corredores e sentadas no chão.
Um clima especial.
Muita gente me entregou papéis com pedidos de oração e testemunho.
Estamos evangelizando e aproveito pra divulgar o programa. Mas, é interessante que as pessoas têm ido em busca de algo mais concreto com relação as coisas de Deus.
Segundo conversa com um teólogo que faz profundos estudos sobre a Igreja, atualmente as pessoas se cansaram de um determinado discurso vazio.
De acordo com este especialista, as pessoas podem até adquirir carinho por um pastor, padre ou líder espiritual. Sentir como se ele fosse um conhecido "de casa". Mas, quando elas querem realmente ter uma Palavra sobre Deus elas estão acordando.
Ou seja, uma coisa é gostar de um líder religioso. Outra coisa é achar que o discurso dele é o mais adequado.
Quando a pessoa desperta ela passa a procurar a segunda opção.
Temos organizado alguns movimentos e divulgado. E há cada vez mais um número crescente de pessoas que nos acompanham.
Hoje teremos uma nova movimentação. Eu tenho a certeza plena de que Jesus vai mostrar o seu poder e muitas coisas boas acontecerão com os que lá estiverem.
A missa hoje promete. Assim como a de ontem foi arrebatadora.
Ficamos 3 horas acompanhando a pregação do Padre Sergio. E façou como num piscar de olhos.
O povo queria mais. Até familiares comentaram comigo que se o Padre Sergio ficasse ali mais uma hora com certeza as pessoas não reclamariam.
Hoje não será diferente. Estamos ali para fazer algo marcante com relação a Cristo. São bênçãos sobre bênçãos.
Há muitas caravanas de tudo que é canto. Cidades do interior e de outros estados. Que Jesus marque com seu sinal cada um que participar.
Ontem, houve um momento em que o Padre Sergio passou o microfone ao Claudio, da Voz dos Pobres, que está junto conosco na caminhada.
Isso me tocou o coração. Foi uma das coisas mais fortes que já ouvi na vida.
De forma simples e direta ele fez um comentário que foi extremamente aplaudido com fervor.
No comentário foi dito algo que todo mundo balançava a cabeça em sinal de aprovação.
Que hoje em dia há muitos que se desvirtuaram do caminho. Se deixaram levar pelos holofotes e pelas câmeras.
Citou que há pregadores e padres que tem um dom incrível da palavra. Mas, que partiram para o lado artístico. Lembrou de algumas bandas também.
Lembrou que o povo cristão hoje em dia não consegue nem chegar perto destes religiosos ou bandas.
Que há banda que cobra até 15 mil reais das paróquias para se apresentar.
Falou de eventos que estão sendo realizados mais para se aproveitar do povo cristão do que qualquer outra coisa.
Citou um parque famoso que vai fazer um evento voltado aos católicos das 22 horas às 6 da manhã. Mostrou que fica nítido que o parque quer aproveitar um horário ruim para lotar de cristãos sob a desculpa de ser horário especial.
Ora, horário especial 2 ou 3 horas da manhã???
Tem toda razão ao dizer que evento serve mais para encher o parque de dinheiro do que aos cristãos católicos.
Citou outras realizações e eventos "oba-oba" que são realizados e que o povo é usado como inocente útil nas mãos de gravadoras e artistas que precisam de um novo fôlego em suas carreiras.
Sabe, eu gostei muito. E o povo aplaudiu fortemente.
Tenho conhecimento de uma pessoa que escreveu gratuitamente por 5 ou 6 anos no site de um religioso. Um belo dia foi demitido por capricho. Descobriu então que o religioso ganhava do portal algo em torno de 100 mil mensais.
Enquanto as pessoas se cadastram e ficam espalhando os textos que muitas vezes ele nem sabe o teor porque contratou outro pra escrever, o religioso recebe por cliques e acessos, deixando o portal feliz.
Tem uma outra pessoa que apresentava programa na tevê e também descobriu depois que enquanto fazia de graça, o religioso tinha alguns contratos.
Não vem ao caso qual é a religião das pessoas citadas ou quais são os religiosos. De repente pode ser um só ou nenhum.
Mas, se conversar com as pessoas envolvidas a história é a mesma. Faziam de graça porque "os religiosos" diziam que as pessoas estavam fazendo gratuitamente porque era "pra Deus".
Enquanto isso, "os religiosos" assinavam contratos e mais contratos.
Vou lhe contar um negócio engraçado pra você entender.
Coisa de 6 meses atrás um religioso foi "contratado" por uma paróquia pra cantar na festa do padroeiro. Me convidaram sob a alegação de que eu tinha sido escolhido numa pesquisa na comunidade.
Detalhe: eu ia apresentar o show de graça.
Uma semana antes eu descobri que o tal religioso iria ganhar meros 15 mil reais de cachê. Limpos, sem custo. E ainda sua equipe venderia os cds e dvds numa banca montada na famosa "saída" da paróquia.
O mais esquisito foi que na véspera do evento descobri que outro locutor, de uma rádio local fora contratado por 2 mil reais. Era um locutor de uma rádio que só faz programa religioso.
No meu caso eu teria até de pagar o flanelinha pra guardar o carro.
Lógico que não fui. E não é porque não iria receber nada, rsss. Não fui porque o "coordenador da equipe de festas" disse que eu seria abençoado porque apresentaria de graça porque era "pra Deus".
Engraçado é que ao que parece é que no bolso do tal locutor da rádio "religiosa" não chegaram os dois mil. Chegou metade.
Entendeu porque eu não fui?
Quando o Claudio usou da palavra ontem eu me lembrei de muita coisa. Tem religioso que estaria recebendo cachês de 60 a 80 mil reais "por festa".
Sei que teve gente que já teria recebido até mais. Equipe com avião fretado e tudo mais.
E aí, quando vão reformar a igreja ou construir qualquer coisa já abrem conta aqui ou ali pra que o povo fique formigando dinheiro por aí a fim de comprar cimento, tijolos ou mão de obra, sob a desculpa que você está doando "pra Deus".
Isso quando não vendem cd ou dvd a rodo sob a desculpa que não ligam para o dinheiro mas que você tem que comprar para ajudar nas "obras sociais".
Eu acho que isso acontece em todas as religiões. E talvez o errado seja eu. Eu e todo aquele povo do ginásio que ontem vibrou com as palavras do Claudio.
Abração.
RICARDO LEITE.
FONTE: www.ricardoleitecomvoce.com.br
Olá!!!
É muito mais fácil decepcionar as pessoas do que você imagina.
Mas, mesmo assim é preciso tomar cuidado.
Uma coisa é você pensar algo e descobrir que estava errado. Aí, pra quem tem humildade, é preciso rever os conceitos e dar o braço a torcer que você estava errado.
Outra coisa é criar factóides midiáticos a fim de agradar as pessoas sem dizer a real verdade.
Eu tenho grande carinho pelo jogador de futebol Ronaldo. Mas, hoje ele pisou na bola.
Contratado por uma empresa para comparecer a um evento ele foi vaiado.
O evento aconteceu algumas horas atrás no Rio de Janeiro.
Ronaldo sempre se garbou de ser flamenguista. Mas, na hora de voltar a jogar futebol cedeu aos apelos do Corinthians.
Lógico que fez um grande negócio. Mesmo porque, o Corinthians divulga números impressionantes de marketing. Só não lembra a torcida que aqueles números são grandes no entanto que a maior parte (e bota maior nisso) vai para o bolso de Ronaldo e não do clube.
Traduzindo: Ronaldo fez um grande negócio.
Até aí tudo bem. Sorte e oportunidade criada por ele.
O problema é que ao ser vaiado pela galera carioca neste dia 24, num evento "fashion" do qual ele anda acostumadinho ultimamente, Ronaldo deu uma mancada "No fundo eu sou Flamengo".
Foi pior a emenda do que o soneto.
A galera não perdoou. E lascou em alto e bom som um coro daqueles no meio do evento "Mengo".
O cantor Rogério Flausino, aniversariante do dia, líder do Jota Quest, tentou intervir. Foi ouvido e o silêncio voltou. Então, Ronaldo tentou mais uma vez falar que seu clube de coração é Flamengo. Novas vaias.
No Rio, ele diz que o que vale é o Flamengo. Pega a ponte aérea e desce com a cara de pau pra dizer que faz parte de um bando de "loucos". Mal. Muito mal. Ronaldo não é. Mas, tem se comportado como alguns pilantras da política, da religião, da mídia, que adotam um discurso programado para agradar conforme o aeroporto em que desceu.
Ronaldo tentou declarar mais uma vez que a galera tinha de acreditar nele e que no fundo ele não era dos outros loucos mas que era rubro negro. E dá-lhe sonoras vaias.
Os cariocas não perdoaram. Ronaldo chutou uma bola pra torcida que tentou devolver a bola mas a segurança entrou em ação.
Foi um tiro na água consideraram os marqueteiros que meteram o Fenômeno nessa.
Ficou provado que certas figuras, antes intocáveis, se adotam um comportamento não muito verdadeiro, mais cedo ou mais tarde, caem.
Ronaldo é só um exemplo. Ainda é um ídolo. Mas, deixou de ser unanimidade. É bom se acostumar com isso.
Que sirva de alerta para outros "pop stars" que se consideram acima do bem e do mal. O tempo da inquisição acabou. Hoje as pessoas sabem se defender. E o povo não é mais um cordeirinho.
O povo tem tevê, rádio e internet. E com um telefone o povo filma tudo. Uma pessoa teria filmado uma conversa interessante dois anos atrás que é de cair o queixo. Por envolver gente "intocável" poderá fazer o caso do ex-governador Arruda parecer conto de fadas.
Aquele discurso de massas não pega mais na política, mídia, na religião ou no esporte.
O povo não tem perdoado pilantras ou marqueteiros. Mesmo os mais amados e intocáveis.
Ronaldo precisa rever seu comportamento. Isso se quiser continuar sendo pelo menos ídolo. Unanimidade é um posto que já perdeu faz tempo.
Abração.
RICARDO LEITE.
FONTE: www.ricardoleitecomvoce.com.br
Olá!!!
A nossa semana de orações foi e está sendo muito forte.
Na semana que vem vamos fazer uma oração que eu tenho certeza, vai renovar os votos e principalmente fortalecer o caminho de quem está desempregado.
Então, se você está desempregado ou conhece alguém nesta situação, já divulgue "OUÇA RÁDIO TUPI AM NESTA SEGUNDA-FEIRA, 26, A PARTIR DO MEIO-DIA".
Nós teremos uma resposta sensacional nesta semana. Eu creio muito nesta oração que será feita.
E já vamos começar com a missa que estará sendo realizada neste domingo, 25, a partir das 16 horas na paróquia Santo Antonio do Caxingui, Av. Francisco Morato, 2042, com nosso amado Padre Sergio.
Algo muito bom vai acontecer. E o emprego vai aparecer.
Abração.
RICARDO LEITE.
FONTE: www.ricardoleitecomvoce.com.br
Olá!!!
Eu tenho profundo respeito por toda a história deste país.
No entanto, os livros, poetas, escritores, pintores e mais recentemente, filmes, deveriam contar a história verdadeira e real dos fatos.
Acho uma discrepância a gente comemorar neste dia 21 de abril com feriado e não comemorar o dia 22.
Criaram lendas de que a Inconfidência (que merece todo respeito histórico) foi o embrião da Independência. Se você conversar com histgoriadores sérios verá que não foi bem isso.
Outras lendas foram criadas como Tiradentes um herói nacional.
Na verdade, Tiradentes ficou órfão de pai e mãe. Criado por tias, teve uma vida mais solta.
Tanto é que passou por várias profissões, inclusive mascate e dentista (daí seu "apelido"). Revoltado com a falta de oportunidades, andou por vários cantos e sempre gostando de movimentos reacionários.
Passou muitas dificuldades para obter necessidades básicas. Então, resolveu ter um salário garantido. Entrou para a vida militar. E com méritos conseguiu chegar ao posto de Alferes (o que hoje seria mais ou menos "segundo tenente").
Paralelo a isso, a elite mineira devia muitos impostos para a Coroa Portuguesa. E vários membros (desembargadores, juízes, poetas, médicos) começaram a se reunir contra a Derrama, que era a cobrança de 1/5 (um quinto) em impostos.
Então, resolveram criar um movimento reacionário mais para livrar as próprias peles de pagar impostos.
Tiradentes não foi nem de longe o líder desse movimento. Simplesmente participou de algumas reuniões e não tinha voz ativa. Era do segundo escalão do movimento.
Sentava e assistia os líderes tecerem comentários.
Quando houve a traição, ninguém assumiu ter feito nada. Todos negaram.
A diferença é que no julgamento das coisas, os nobres e senhores da elite foram ouvidos e exilados ou no máximo presos.
Já Tiradentes era falastrão, pobre e não muito culto. Resolveu falar contra a coroa.
Pra não passar a impressão de total omissão com uma possível rebelião em Minas, veio a ordem da Rainha Maria de Portugal pra que houvesse pelo menos uma execução.
Quem foi escolhido? O falastrão Tiradentes. Não tinha raízes e muito menos dinheiro.
Foi morto e esquartejado. O resto da história as pessoas sabem.
Ou seja, neste dia 21 o país para pela morte de um bode expiátorio de um "movimento" criado pela elite com objetivo de escapulir dos impostos que deviam.
O movimento foi extremamente local, quase não teve reflexo algum em São Paulo e Rio de Janeiro. Não tinha nem de longe expressão nacional.
Aí surgiram poetas e pintores para contar uma outra história.
Queriam criar um mártir. E colocaram Tiradentes como um sujeito bonzinho, extremamente inteligente, culto, acima da média e com total influência no movimento e entre os líderes do movimento.
Para conquistar o público ainda pintaram Tiradentes com barbas e cabelos compridos para se assemelhar a Jesus Cristo. Não contentes ainda contaram a cena como um sujeito vítima da traição de um Judas também, que teve morte violenta, esquartejado, que teria morrido para "nos libertar".
Menos gente. Tiradentes era alferes. E como militar ele tinha o cabelo curto e barba muito bem feita.
É aquilo que sempre falo: se as pessoas soubessem como funcionam os bastidores de determinados locais considerados heróicos, santos, intocáveis, as pessoas veriam como estão sendo engambeladas há muito tempo.
Meus respeitos à memória de Tiradentes. Foi importante sim. Mas, longe de ser líder de um movimento nacional.
Meus respeitos à Inconfidência. Mas, longe de ser um objetivo em benefício apenas do povo.
Por isso, acho que 22 de abril sim que deveria ser feriado nacional. É descobrimento do Brasil. É aniversário deste país. Mas, as pessoas parecem gostar de histórias mal contadas...
Abração.
RICARDO LEITE.
FONTE: www.ricardoleitecomvoce.com.br
Olá!!!
Foi sensacional o Encontro de Amigos que realizamos hoje!!!
Muito bom estar na companhia dessa galera fantástica.
Tinha gente dos tempos de Santuário. Muitos ainda continuam na equipe lá. Tinha gente da época da América, da Globo e gente nova chegando agora da Tupi Am.
Foram 3 horas sensacionais que passaram rapidinho. E deu pra perceber no final o carinho das pessoas.
Não tenho palavras pra agradecer.
Senti a sinceridade com que tudo foi feito.
Agradecimento especial ao fã clube que organizou tudo ali perto do metrô Praça da Árvore.
Muito bom. Além das brincadeiras e atividades que fizemos juntos, o fato também de chamar um por um pra falar no microfone foi sensacional.
Agora quando for falar ao telefone com as pessoas já terei uma boa idéia de quem é esse ou aquele. Demais.
Algumas fotos podem ser visualizadas aqui no setor de fotos. Depois vou postar mais. Todas também podem ser vistas no blog do fã clube.
Obrigado mesmo e vamos organizar outro em breve.
Abração.
RICARDO LEITE.
FONTE: www.ricardoleitecomvoce.com.br
Olá!!!
Os cristãos precisam estar ligados.
Há críticas e críticas.
Uma coisa é alguém criticar construtivamente no intuito de que algo melhore.
Outra coisa bem diferente é a pessoa criticar e perseguir com o objetivo de destruir.
Interessa para uma parcela obscura da sociedade a proliferação de críticas ao Papa Bento XVI tentando plantar no inconsciente coletivo que o Sumo Sacerdote foi bonzinho ou encobriu pedófilos.
A tentativa é tão absurda que na época do Conclave que escolheu o novo Papa, falava-se muito na rejeição ao então Cardeal Ratzinger pois o mesmo era feroz "perseguidor" de padres e bispos que destoavam, dentre estes, os pedófilos.
Ou seja, havia gente torcendo contra porque fora vítima de um cardeal disposto a acabar com a pedofilia e defensor dos costumes e hábitos eclesiásticos.
Agora, os mesmos tentam envolver o Papa em polêmica espalhando o contrário: que ele era bonzinho.
Perceba como a mentira tem perna curta e há sempre contradições.
Há muita gente por aí que fala que tomou determinadas decisões sob o escudo de "Jesus soprou no meu ouvido".
Engraçado quando mais tarde os resultados não são os esperados as mesmas pessoas aparecem com outro mantra "Jesus puxou minha orelha".
Jesus indeciso, né? Ou banalizaram o nome de Jesus?
São coisas assim que precisamos tomar cuidado.
Assim como até Bin Laden tem os seus seguidores fanáticos, há religiosos e não religiosos que também os tem. E que são utilizados como "massa de manobra", os chamados inocentes úteis.
A forma como tudo tem sido conduzido é motivo de preocupação.
Tem gente que, sob o escudo da fama, acha que está acima do bem e do mal. E vem fazendo uma algazarra atrás da outra. Cria uma mentira após outra somente pra poder sustentar a primeira mentira, lá atrás.
Há uma emissora de tevê inclusive, mais por motivos religiosos, que está aguardando um evento para maio ou junho, não sei ao certo, para lançar um dossiê contando contratos e bens de alguém que vai ter muito o que explicar e se fazer de vítima.
Ainda mais agora que pessoas ligadas a uma determinada emissora voltaram a ser atacados com vídeos inclusive na internet.
Os depoimentos foram gravados há meses, aguardando apenas o momento. Não assisti e não vi. Não sei ao certo sua profundidade.
Você entendeu? Se for uma crítica verdadeira e construtiva, nada melhor do que analisar e rasgar o véu dos aproveitadores da fé alheia.
Agora, é preciso entender que há pessoas utilizando formas obscuras pra criticar e destruir conquistas cristãs.
Há críticas e críticas. Precisamos separar o joio do trigo.
Inclusive, proteger aqueles que realmente foram prejudicados injustamente sob a desculpa do "Jesus que soprou no ouvido".
Temos de estar atentos. Portanto, cristãos, vigiai.
Abração.
RICARDO LEITE.
FONTE: www.ricardoleitecomvoce.com.br
Olá!!!
Há um contexto interessante envolvendo o rádio AM de uma forma geral.
Enquanto as emissoras FMs lutam para se reencontrar, o rádio AM vai crescendo, apesar da tão falada deficiente qualidade de som.
O grande problema enfrentado hoje é que se tornou cômodo arrendar as emissoras para igrejas neopentescostais emergentes.
Pra você ter uma idéia, há emissoras que são arrendadas por pastores por 300 a 500 mil reais por mês.
Estou falando quando há pechincha. No fundo, esses números podem chegar a valores astronômicos conforme a potência e representatividade do prefixo "alugado".
Cada vez mais o talento vai perdendo espaço.
Principalmente porque radialista não é aceito em jornais. Mas, enfiaram na cabeça que pra trabalhar em rádio é preciso ser jornalista.
Devido a isso percebemos hoje as emissoras infestadas de focas e pessoas que entram no estúdio falando com uma batata quente na boca.
E as emissoras vão procurando um jeito de sobreviver apostando no talento que resta.
Pra se ter uma idéia, depois da grande jogada da Tupi AM do Rio de Janeiro ser retransmitida também em FM, a poderosa Rádio Globo do Rio de Janeiro acaba de sucumbir a isso.
Surge então a notícia de que a Globo RJ vai ser retransmitida em 89,3 no dial fluminense.
Esses dias fiz uma roda de bate-papo com pessoas que amam rádio para saber o que pensam.
Dentre tantas possibilidades chegamos a uma bem curiosa. A maioria das rádios não gosta de ser taxada de rádio para velhinhos. Mas, continua investindo na programação para esse nicho de público.
Não deve abandonar as origens e cometer loucuras. Muito menos experiências.
Mas, o que dizem as pessoas ouvidas nesse bate-papo é que nem todo mundo gosta de um tipo de música que fez sucesso no passado. E que as pessoas gostam sim de ouvir uma música bonita. Mesmo em AM.
Duas pessoas, que são mães, me contaram que ambas tem filhas e que as mesmas, no período de férias ficam em casa e acabam acompanhando os programas de rádio. E gostam. Mas, elas perceberam algo curioso. Quando o programa abre espaço para interatividade (internet, telefone, etc) elas se empolgam. Principalmente quando tem uma música um pouco mais atual.
Enfim. São opiniões distintas. Independente da certeza de cada um, é preciso respeitar que todos são pontos de vista interessantes.
Se o AM parece não tão interessado em conquistar jovens porquê então algumas emissoras estariam preocupadas em retransmitir seu som em FM?
Parece simples imaginar que é só pela qualidade de som? Ou será que fizeram pesquisas e perceberam que precisam conquistar novos nichos?
Lógico que a programação do "hoje" AM quer crescer. E tem muita gente boa pra isso.
Um site fez uma pesquisa nesta semana. A pergunta muito interessante: como você costuma ouvir sua emissora de rádio preferida?
As respostas: 44% pela internet no trabalho, 40% pelo próprio aparelho de rádio, 8% pelo Iphone e 8% em postcad.
Apesar dos números, acredite, há apresentadores renomados que consideram um absurdo um "comunicador" responder um simples email.
Abração.
RICARDO LEITE.
FONTE: www.ricardoleitecomvoce.com.br
Olá!!!
O que a eleição faz. Independente do lado, é bom você prestar atenção que tem candidatos que falam uma coisa no sul e outra no norte.
Principalmente quando visitam igrejas, santuários ou grupos religiosos.
Em sua viagem ao Ceará, Dilma Rousseff concedeu uma entrevista à jornalista Patrícia Calderón, da TV Cidade (retransmissora da Record), que irá ao ar hoje à noite. Uma das respostas mostra alteração no discurso da ex-ministra em relação à sua fé.
Há pouco mais de dois anos, em uma sabatina da Folha de S.Paulo, Dilma adotara o seguinte discurso: “Fiquei durante muito tempo meio descrente. Acredito que as diferentes religiosidades são fundamentais para as pessoas viverem. A gente não pode achar que existe aquele seu Deus”. E em seguida tratou de sua crença em Deus: “Eu me equilibro nessa questão. Será que há? Será que não há? Eu me equilibro nela”.
Na entrevista que vai ao ar hoje à noite, Dilma segurava um pequeno crucifixo, recebido de presente na viagem, e disse ser católica: “Eu fui criada no catolicismo, acredito numa força superior. Estudei em um colégio de freira. Sou católica”.
O problema não é ser dessa ou daquela religião. O problema é usar isso politicamente pra dizer que tem religião quando interessa.
Abração.
RICARDO LEITE.
FONTE: www.ricardoleitecomvoce.com.br
Olá!!!
Hoje levei minha filha Laura, 3 anos, para tomar vacina contra a gripe H1N1.
Estou apavorado.
Engraçado. Eu sou um dos maiores incentivadores da vacina.
Acho que as pessoas devem tomá-la apesar das porcarias de emails catastróficos que recebemos todos os dias.
Não estou arrependido. Estou apenas apreensivo e doido pra que não dê nenhum tipo de reação.
E não vejo a hora de eu poder tomar também.
O que me chamou a atenção apenas é que pela idade dela (explicação dada no posto) ela tem de tomar em duas etapas. A próxima será daqui 30 dias.
Aprendi a consultar a tecnologia a cada decisão.
Por exemplo, eu escolhi hoje porque na semana passada em contato com amigas do Instituto Climatempo fui informado que esta seria uma semana de sol. Muito sol.
Não deu outra. Na quinta comuniquei a Alexandra que deveríamos aproveitar.
A pediatra deu o atestado em virtude de um tratamento da Laura. Aquele mesmo tratamento prejudicado quando tiraram o emprego e o bendito plano de saúde.
Graças a Deus está tudo bem.
E ao descobrir que teríamos sol e calor durante o dia pelo menos, não perdemos tempo.
Não queria tomar tal atitude com dias frios propensos de gripe e resfriado. Aí ficaria na dúvida se seria um resfriado comum ou reação da vacina.
Fiquei mapeando. Quando me informaram que esta seria uma semana de sol, corremos com tudo.
E até agora, está tudo ótimo.
Vacine, vai por mim. Se não tiver alergia eu recomendo.
Abração.
RICARDO LEITE.
FONTE: http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/
Olá!!!
A cidade de São Paulo corre o risco de perder a inauguração da Copa 2014 por outros interesses e não porque o estádio do Morumbi não seja bom. Ao contrário. É o que está mais adiantado.
Tem clubes de São Paulo que torcem contra o Morumbi e a abertura da Copa em São Paulo.
E pra tudo tem uma explicação. Até a eleição do clube dos 13 tem culpa nisso. E como o São Paulo resolveu enfrentar a CBF anda sendo retaliado e ameaçado.
Leia a matéria abaixo em conjunto com a Folha de São Paulo que você vai entender.
Adiantamentos em cotas de direitos televisivos e empréstimos feitos pela CBF às vésperas da eleição do Clube dos 13, marcada para esta segunda-feira, dia 12, interferem no jogo de poderes entre os candidatos. De acordo com a Folha de S. Paulo, Corinthians, Botafogo, Goiás e Coritiba aceitaram trocar de lado na disputa após receberem ofertas de benefícios.
Andres Sanchez, presidente do Corinthians, retirou seu apoio a Fábio Koff, do Grêmio, candidato a reeleição, para se tornar primeiro vice na chapa de Kléber Leite, do Flamengo. De acordo com a reportagem, o dirigente teve acesso a R$ 8 milhões de adiantamento de cotas de transmissão, que deverão ser pagos em oito parcelas de R$ 1 milhão até abril de 2011.
"Se fosse por causa de dinheiro, então, todo mundo estaria agora com o Kléber Leite", disse o mandatário do Timão, que negou tais valores: "Peguei R$ 3,5 milhões". Outro que trocou de lado após receber promessa de vistoso desembolso pela CBF foi o Botafogo. Dois dias depois de anunciar apoio a Fábio Koff, o presidente Maurício Assumpção virou vice de Kléber Leite.
Antes disso, o Glorioso formalizou acordo com a CBF para receber R$ 8 milhões - R$ 3,5 milhões em 6 de abril, R$ 2,5 milhões em 6 de maio e R$ 2 milhões em 6 de agosto. Tal empréstimo estaria condicionado ao apoio ao presidente do Flamengo. "Não é justo dizer que apoiei o Kléber Leite em troca do empréstimo. Comecei a negociar um valor de R$ 10 milhões em janeiro, muito antes do processo eleitoral. E só recebi R$ 3 milhões", desmentiu Assumpção.
"Os dois lados me fizeram ofertas", continuou o dirigente. Tal afirmação foi negada por Fábio Koff: "É injusto cobrar do Botafogo uma posição igual à do Corinthians, porque nosso poder financeiro é diferente", afirmou o atual presidente do Clube dos 13, que também perdeu, recentemente, o apoio do Goiás, outro clube que passou a integrar a chapa de Kléber Leite repentinamente. A justificativa dada foi "motivos institucionais".
De acordo com a reportagem, Syd de Oliveira, presidente esmeraldino, teria sofrido pressão da Federação Goiana e da CBF, incluindo ameaça de rebaixamento do clube à Série B. O Coritiba, que terá na próxima quinta-feira o julgamento da punição do Estádio Couto Pereira por conta da confusão na última rodada do Brasileirão, também mudou de lado, alegando decisão do "colegiado" do clube.
As relações entre a CBF e o Clube dos 13 ficaram muito complicadas em 2009, quando Ricardo Teixeira rompeu com a FBA, entidade que organizada a Série B do Campeonato Brasileiro. O presidente da CBF ofereceu R$ 30 milhões aos clubes por direitos de televisão, mas o Clube dos 13, que tinha quatro afiliados na Segunda Divisão, não avalizou o contrato.
As agremiações que compõem o Clube dos 13 são: Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Guarani, Internacional, Palmeiras, Portuguesa, Santos, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória.
Para "delírio" de clubes que não contam com a mesma estrutura, a forma que a CBF teria encontrado pra pressionar o São Paulo, que o clube não tem dívidas e nem teria portanto como ser seduzido com dinheiro, seria detonar o Morumbi como se o melhor estádio passasse a ser o pior.
É só prestar atenção na mídia.
Abração.
RICARDO LEITE.
FONTE: www.ricardoleitecomvoce.com.br
Olá!!!
Dizem que nem a assessoria da Disney no Brasil sabe disso.
Pela primeira vez, o Grupo Walt Disney Company adquiriu uma rádio brasileira. A parceria foi feita com a Rádio Holding Ltda., para adquirir parte da Itapema FM – São Paulo, na frequência 91,3 MHz. Na negociação, a empresa norte-americana fica com 29% da participação e a brasileira Rádio Holding, 71%. De acordo com a legislação do País, as empresas de comunicação não podem ser integralmente adquiridas por companhias estrangeiras, com limite de participação de 30%.
A Itapema FM pertencia ao Grupo RBS, mas já foi de propriedade da família Bloch, com o nome Manchete FM. Nos últimos meses a frequência era ocupada pela emissora Gospel Nossa Rádio, mas atualmente só transmitia programação musical variada.
A operação aconteceu em dezembro de 2009 e foi encaminhada ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no mesmo mês.
A Disney é dona da Rádio ESPN, por esse motivo, há especulações de que a rádio adquirida poderá transmitir programação esportiva, mas ainda não há confirmações sobre o futuro da emissora.
A Walt Disney Company é o maior conglomerado de mídia e entretenimento do mundo e vem forte ao Brasil, começando com essa rádio que transmitia programação evangélica.
A assessoria de imprensa da Walt Disney Brasil teria informado que até o momento não possui informações sobre a negociação.
Abração.
RICARDO LEITE.
FONTE: www.ricardoleitecomvoce.com.br
Olá!!!
Nós teremos mais um encontro de amigos!!!
Vamos fazer esse encontro num salão especialmente cedido pra nós.
Como todos os demais, será gratuíto. E teremos a oportunidade de trocar um grande abraço.
Tenho feito isso há 10 anos contando sempre com a ajuda dos amigos que acompanham meu trabalho nos meios de comunicação.
Todo mundo que acompanha meu trabalho pode participar.
Eu gostaria muito da sua presença.
Vai ser no sábado, dia 17 de abril, a partir das 13:30 horas.
O endereço é muito fácil. Colado no metrô Praça da Árvore, região da Vila Mariana.
Anote aí e divulgue: Rua Correia de Lemos, nº 244 - Praça da Árvore.
Ao chegar, não tenha vergonha de bater e entrar.
Qualquer dúvida você pode falar com as organizadoras do fã clube, que são a Rute e a Nádia.
Os números delas respectivamente são 9138-0840 ou 7500-7088.
Tem também o email para você se cadastrar e receber textos e novidades do trabalho que é faclubeoficialricardoleite@yahoo.com.br
Quem quiser poderá adquirir gratuitamente a estampa da camiseta que o pessoal (não é obrigatório) estará usando no dia.
Também vai ter uma diversão e uma animação. Mas, é segredo. Tem muito olho gordo então é melhor não contar antes kkkkk.
Abração.
RICARDO LEITE.
FONTE: www.ricardoleitecomvoce.com.br
Olá!!!
O valor de uma grande amizade não é desperdiçado. Quem encontra um amigo acabou de encontrar um tesouro.
Quem desperdiça um amigo por causa de intriga, fofoca ou vaidade, acaba desperdiçando energia positiva em igual valor.
Uma amizade verdadeira funciona como nossos olhos.
Você conhece o relacionamento entre seus dois olhos?
Eles piscam juntos,
Eles se movem juntos,
Eles choram juntos,
Eles veem coisas real
Ou imaginaria juntos
Eles dormem juntos...
Embora eles nunca vejam
Um ao outro...
A “amizade” deveria ser exatamente assim!
Que mesmo sem se ver, não importando, a forma que for estamos sempre juntos pois a amizade é como uma jóia.
Somente aquele que tem sabe qual o seu verdadeiro valor!!!
Pense nisso.
Abração.
RICARDO LEITE.
FONTE: www.ricardoleitecomvoce.com.br
Olá!!!
Para sair do óbvio das mensagens de Páscoa.
Vamos fazer diferente.
Você é bom de escuta?
Então, vamos ao teste:
Você já escutou o som de uma plantinha quando cresce?
Já ouviu o som de uma flor que se abre à luz do sol?
Escutou o som da sombra da noite, quando envolve a terra na sua escuridão?
Já sentiu a leveza da aurora quando, ao amanhecer, pousa sobre o mundo a sua luz?
Se você ainda não se deu tempo para a escuta da natureza... ao menos captou o movimento de sua mente quando de abre para a compreensão de uma palavra?
Já percebeu a beleza de uma expressão carinhosa, quando desliza da mente até o coração?
É possível que toda esta realidade já esteja envolvendo sua vida. Pode ser também que você ainda não tenha desenvolvido tal sensibilidade... para crer sem ver.
Assim é no plano da fé.
É a fé que nos faz ver o invisível e experienciar a sua realidade: Deus ama você. Ele enviou seu filho Jesus para indicar-lhe o caminho da salvação.
Jesus deu sua vida para que ninguém permanecesse na morte.
Com sua ressurreição revelou e nos trouxe aquela vida nova que, no profundo de seu coração, você deseja viver.
Cada dia de sua vida sintonize o que Jesus fez por você!
Descubra a beleza da fé; agarre a força da esperança; sintonize o sentido profundo desta vida nova; corra... para testemunhar a outros esta maravilha!
Sintonize Jesus e aproveite o chocolate. Tudo que é bom de alguma maneira vem de Deus.
O amor, o carinho, a fraternidade e porquê não, o chocolate.
Abração.
RICARDO LEITE.
FONTE: www.ricardoleitecomvoce.com.br
Olá!!!
Hoje de madrugada eu estava assistindo ao treino da Fórmula 1.
Ao mesmo tempo estava conectado na internet num site de mídia social conhecido como twitter.
Eis que entrou um repórter que tenho grande apreço e disse "já preparei a picanha e a maminha".
Tive a impressão de que ele falava a respeito do jejum que os cristãos realizam nesta sexta.
Hoje pela manhã, no Radar SP da TV Globo com a fantástica Flavia Freire, foi mostrada a Basílica de Aparecida com milhares de fiéis.
O que quero dizer é que para alguns caiu em desuso certas tradições. Mas, para outros isso continua muito vivo.
Estou nesta quaresma sem fazer coisas que gosto muito. E hoje não me convidem para um churrasco.
Viva as tradições cristãs para estar vivo em Cristo.
Abração.
RICARDO LEITE.
FONTE: www.ricardoleitecomvoce.com.br
Olá!!!
Eu não sei se hoje você já teve tempo de reparar.
Eu estava apresentando o programa quando comecei a perceber e pensar na vida.
Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta.
De sol quando acorda.
De flor quando ri.
Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda.
Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça, melando os dedos com algodão-doce da cor mais doce que tem pra escolher.
O tempo é outro e a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.
Tem gente que tem cheiro de banho de mar quando a água é quente e o céu é azul.
Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo.
Ao lado delas, pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.
Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza.
Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa.
Do brinquedo que a gente não largava.
De passeio no jardim.
Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo.
Corre em outras veias.
Pulsa em outro lugar.
Não sei com sinceridade quem você ama. Mas, ame o máximo que puder. A vida é uma só.
No céu seremos como os anjos. E viveremos o amor Àgape, que é o mais fraterno que existe.
A sua chance do amor Eros (homem-mulher) é com quem você se relaciona. Quem você escolheu e foi escolhido. Não desperdice.
Abração.
RICARDO LEITE.
FONTE: www.ricardoleitecomvoce.com.br
Olá!!!
Há um ditado antigo que gosto de usar: pau que bate em Chico bate em Francisco.
Primo muito pela justiça. Talvez, esse seja o grande motivo de gostar desta frase.
Após o final do programa BBB 10, da TV Globo, os participantes foram convidados a participar de um evento do chat num site da emissora.
A participante Eliane, vulgo Lia, conhecida pelos barracos, encrencas e discussões durante o programa respondeu a um internauta sobre sua mania de querer manipular as pessoas.
Foi quando outra participante, Claudia (Cacau), respondendo a questão disse que não era legal conviver com pessoas que manipulam e fazem barraco para intimidar.
Lia vestiu a carapuça e se sentiu "ofendida" e em plena festa do chat resolveu promover mais um barraco, pra terminar com chave de ouro.
Passado o jogo e com os ânimos mais frescos, talvez os defensores de Lia entendam que uma coisa é você ter personalidade forte para defender seus pontos de vista.
Outra coisa é você usar de subterfúgios para criar uma nuvem de fumaça e encobrir um barraco sob a desculpa de estar falando "olho no olho".
Lia se notabilizou (é só puxar pela imprensa) por se envolver em tudo que foi discussão e quebra pau dentro da casa. E sempre puxando a outra pessoa pelo braço dizendo "quero falar olho no olho".
Então, quando a pessoa dava atenção, a Lia despejava uma série de acusações e opiniões próprias. Literalmente descascava em cima da pessoa.
A pessoa ouvia tudo que ela tinha a dizer. E quando tentava falar era cortada para ouvir o discurso humanista e "defensor dos oprimidos" de Lia.
Alguns abaixavam a cabeça. Outros esperavam mais um pouco ou subiam o tom de voz, afinal ela tinha de escutar também.
Então, Lia usava outra tática muito comum em "barraqueiras": as lágrimas.
Ela ia, cutucava, xingava, ofendia. Sob a desculpa do "olho no olho". Quando a outra pessoa se defendia e bastava um ataque para Lia cair aos prantos, se sentir ofendida e reunir outros membros da casa para fazer seu teatro como vítima.
E na hora da edição do programa para a tevê aberta, não aparecia misteriosamente o começo da discussão. Só passava ela sendo ofendida pelos outros "selvagens" da casa.
Ou seja, o "olho no olho" só servia para ela na hora de acusar. Na hora de ouvir a defesa "olho no olho" era uma grosseria e doia demais.
Há pessoas que agem assim. Escondem o começo da história. Escondem o começo da conversa. Depois passam para seus "fãs e chegados" que fulano é selvagem, ingrato ou mal educado.
Na hora de levantar acusações é gostoso, né. Mas, quando a história toda é contada parece que alguns gostam de se fazer de vítimas traídas ou de santas. Misericórdia, né.
Preste atenção. Na casa. No trabalho. Na rua. Na igreja. No clube. Na festa. Na feira. No trânsito.
Para alguns, o "olho no olho" só vale quando acusa. Quando tem de ouvir a história toda é um sacrilégio.
Abração.
RICARDO LEITE.
FONTE: www.ricardoleitecomvoce.com.br