domingo, 25 de abril de 2010

25/04/10 - Praticando Deus

Olá!!!

Ontem participei de uma missa de cura e libertação com meu amigo Padre Sergio.
O amplo ginásio estava completamente tomado. Nas arquibancadas e com todas as cadeiras do meio da quadra. Gente nos corredores e sentadas no chão.

Um clima especial.

Muita gente me entregou papéis com pedidos de oração e testemunho.

Estamos evangelizando e aproveito pra divulgar o programa. Mas, é interessante que as pessoas têm ido em busca de algo mais concreto com relação as coisas de Deus.

Segundo conversa com um teólogo que faz profundos estudos sobre a Igreja, atualmente as pessoas se cansaram de um determinado discurso vazio.

De acordo com este especialista, as pessoas podem até adquirir carinho por um pastor, padre ou líder espiritual. Sentir como se ele fosse um conhecido "de casa". Mas, quando elas querem realmente ter uma Palavra sobre Deus elas estão acordando.

Ou seja, uma coisa é gostar de um líder religioso. Outra coisa é achar que o discurso dele é o mais adequado.

Quando a pessoa desperta ela passa a procurar a segunda opção.

Temos organizado alguns movimentos e divulgado. E há cada vez mais um número crescente de pessoas que nos acompanham.

Hoje teremos uma nova movimentação. Eu tenho a certeza plena de que Jesus vai mostrar o seu poder e muitas coisas boas acontecerão com os que lá estiverem.

A missa hoje promete. Assim como a de ontem foi arrebatadora.

Ficamos 3 horas acompanhando a pregação do Padre Sergio. E façou como num piscar de olhos.

O povo queria mais. Até familiares comentaram comigo que se o Padre Sergio ficasse ali mais uma hora com certeza as pessoas não reclamariam.

Hoje não será diferente. Estamos ali para fazer algo marcante com relação a Cristo. São bênçãos sobre bênçãos.

Há muitas caravanas de tudo que é canto. Cidades do interior e de outros estados. Que Jesus marque com seu sinal cada um que participar.

Ontem, houve um momento em que o Padre Sergio passou o microfone ao Claudio, da Voz dos Pobres, que está junto conosco na caminhada.

Isso me tocou o coração. Foi uma das coisas mais fortes que já ouvi na vida.

De forma simples e direta ele fez um comentário que foi extremamente aplaudido com fervor.

No comentário foi dito algo que todo mundo balançava a cabeça em sinal de aprovação.

Que hoje em dia há muitos que se desvirtuaram do caminho. Se deixaram levar pelos holofotes e pelas câmeras.

Citou que há pregadores e padres que tem um dom incrível da palavra. Mas, que partiram para o lado artístico. Lembrou de algumas bandas também.

Lembrou que o povo cristão hoje em dia não consegue nem chegar perto destes religiosos ou bandas.

Que há banda que cobra até 15 mil reais das paróquias para se apresentar.

Falou de eventos que estão sendo realizados mais para se aproveitar do povo cristão do que qualquer outra coisa.

Citou um parque famoso que vai fazer um evento voltado aos católicos das 22 horas às 6 da manhã. Mostrou que fica nítido que o parque quer aproveitar um horário ruim para lotar de cristãos sob a desculpa de ser horário especial.

Ora, horário especial 2 ou 3 horas da manhã???

Tem toda razão ao dizer que evento serve mais para encher o parque de dinheiro do que aos cristãos católicos.

Citou outras realizações e eventos "oba-oba" que são realizados e que o povo é usado como inocente útil nas mãos de gravadoras e artistas que precisam de um novo fôlego em suas carreiras.

Sabe, eu gostei muito. E o povo aplaudiu fortemente.

Tenho conhecimento de uma pessoa que escreveu gratuitamente por 5 ou 6 anos no site de um religioso. Um belo dia foi demitido por capricho. Descobriu então que o religioso ganhava do portal algo em torno de 100 mil mensais.

Enquanto as pessoas se cadastram e ficam espalhando os textos que muitas vezes ele nem sabe o teor porque contratou outro pra escrever, o religioso recebe por cliques e acessos, deixando o portal feliz.

Tem uma outra pessoa que apresentava programa na tevê e também descobriu depois que enquanto fazia de graça, o religioso tinha alguns contratos.

Não vem ao caso qual é a religião das pessoas citadas ou quais são os religiosos. De repente pode ser um só ou nenhum.

Mas, se conversar com as pessoas envolvidas a história é a mesma. Faziam de graça porque "os religiosos" diziam que as pessoas estavam fazendo gratuitamente porque era "pra Deus".

Enquanto isso, "os religiosos" assinavam contratos e mais contratos.

Vou lhe contar um negócio engraçado pra você entender.

Coisa de 6 meses atrás um religioso foi "contratado" por uma paróquia pra cantar na festa do padroeiro. Me convidaram sob a alegação de que eu tinha sido escolhido numa pesquisa na comunidade.

Detalhe: eu ia apresentar o show de graça.

Uma semana antes eu descobri que o tal religioso iria ganhar meros 15 mil reais de cachê. Limpos, sem custo. E ainda sua equipe venderia os cds e dvds numa banca montada na famosa "saída" da paróquia.

O mais esquisito foi que na véspera do evento descobri que outro locutor, de uma rádio local fora contratado por 2 mil reais. Era um locutor de uma rádio que só faz programa religioso.

No meu caso eu teria até de pagar o flanelinha pra guardar o carro.

Lógico que não fui. E não é porque não iria receber nada, rsss. Não fui porque o "coordenador da equipe de festas" disse que eu seria abençoado porque apresentaria de graça porque era "pra Deus".

Engraçado é que ao que parece é que no bolso do tal locutor da rádio "religiosa" não chegaram os dois mil. Chegou metade.

Entendeu porque eu não fui?

Quando o Claudio usou da palavra ontem eu me lembrei de muita coisa. Tem religioso que estaria recebendo cachês de 60 a 80 mil reais "por festa".

Sei que teve gente que já teria recebido até mais. Equipe com avião fretado e tudo mais.

E aí, quando vão reformar a igreja ou construir qualquer coisa já abrem conta aqui ou ali pra que o povo fique formigando dinheiro por aí a fim de comprar cimento, tijolos ou mão de obra, sob a desculpa que você está doando "pra Deus".

Isso quando não vendem cd ou dvd a rodo sob a desculpa que não ligam para o dinheiro mas que você tem que comprar para ajudar nas "obras sociais".

Eu acho que isso acontece em todas as religiões. E talvez o errado seja eu. Eu e todo aquele povo do ginásio que ontem vibrou com as palavras do Claudio.

Abração.

RICARDO LEITE.

FONTE:
www.ricardoleitecomvoce.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário