terça-feira, 4 de maio de 2010

04/05/10 - Virou Vale Tudo?

Olá!!!

Certa vez, vendo a selvageria cometida pelo homem branco em busca de riquezas, um grande chefe índio disse "o dia em que o homem branco perceber que dinheiro não se come, não se respira e não se bebe, será tarde demais".

Ele estava perplexo diante dos atropelos do homem branco contra a natureza. E soltou essa frase que pode ter variações conforme a tradução. Mas, o sentido é este.

Hoje eu quero assumir uma grande culpa junto a você.

Eu sou responsável por algo que não deveria ter feito e que infelizmente cometi provocando profundo arrependimento.

Se pudesse lógico que voltaria atrás.

Voltar não é possível. Mas, quem sabe reconhecer publicamente e pedir desculpas possa ser um primeiro passo.

Imagino quantas pessoas gostam de mim e vão se decepcionar.

E as que não gostam, vão delirar com a queda de alguém que incomoda.

Quero assumir publicamente que contribui para alto terrível: eu ajudei e tenho ajudado a manter essa porcaria que se chama "consumismo".

Hoje o mundo virou vale tudo. As pessoas perderam a noção do ridículo.

A grande sacada dos fofoqueiros de plantão é o fato de uma garota que fez sucesso por usar um vestido de gosto profundamente duvidoso ter dado picos de audiência num programa de sábado da TV Record. Virou "a moça do vestido", como ouvi um balconista de padaria comentar dia desses quando apareceu a vinheta convidando para o programa.

Pra não ficar extenso, vou comentar apenas assuntos de 10 dias pra cá. Porque senão teria de escrever um livro a respeito. E não é esse o objetivo mesmo porque não quero abusar do seu tempo tentando causar um minuto de reflexão.

No domingo, uma atriz é vista rolando na areia com o marido. Tá certo que a própria assessora de imprensa dela quem tirou as fotos e mandou para as revistas e sites que publicaram "flagramos fulana aos beijos na praia", como se tivessem verba pra ter fotógrafo e repórter em tudo que é canto.

E agora, vai estourar nas próximas horas a notícia de que a fulana que rolava na areia está grávida. E lá vão os fãs comprar as benditas revistas ou ficar clicando nos sites. Sem contar aquele programa da tarde que vai "debater" a gravidez. Até o psicólogo das estrelas estará de prontidão.

Ex-jogador de futebol. Mal exemplo na vida particular (problema dele) e na vida profissional. Chegou a dizer ao sair de um grande clube, para explicar o tradicional mal futebol dizendo que "eles fingiam que me pagavam e eu fingia que jogava".

O tal ex-jogador vive aparecendo em programas de tevê como se fosse o "irreverente" do momento. Se você acha que o mundo não é tão cruel, prepare-se: agora o elemento diz que virou treinador de um time da quarta divisão. Vem mais papagaiadas por aí.

Ontem, antes do programa que faço na Tupi AM SP, estava na sala de produção quando saiu no ar a notícia de que repórter fulano vai apresentar programa não sei em qual emissora. O cara já aborreceu na Globo, na Record, na Rede TV e agora parece que vai pra Bandeirantes. Ou é ao contrário. Me perdi devido a tantas idas e vindas do sujeito.

E aquela ex-BBB que não canta, não dança e faz dois ou três anos que é apresentadora de programa de fofocas. Desapareceu do ar e acredite, tem gente preocupada com isso.

Vale tudo para ficar em evidência.

Dias atrás corria nas redações que em virtude do sucesso da Alinne Moraes e sua personagem Luciana na novela Viver a Vida, que a TV Globo estaria buscando no mercado artistas ou celebridades que tiveram ou estão tendo as mesmas dificuldades que a personagem na novela: viver numa cadeira de rodas.

Teriam chegado até a pesquisar por onde andaria beltrano ou fulano que fizeram sucesso no passado. Houve o papo que estariam em cadeira de rodas.

Em virtude do suposto interesse global você não faz idéia do que gente do meio artístico é capaz de fazer. O que teve gente querendo ganhar holofotes com isso. E vale tudo. Escorregou numa casca de banana, cadeira de rodas. Tropeçou na escada, cadeira de rodas. Acordou com zumbido no ouvido, cadeira de rodas. Futebol com amigos, cadeira de rodas.

Parece surreal, né. Eu também acho. Mas muita gente garimpou 15 ou 20 dias numa cadeira de rodas pra poder "ver quem sabe" consiga dar algum depoimento na novela ou algo parecido.

Eu ia falar dos namoros arranjados. Engraçado que os assessores de imprensa mandam as fotos para as revistas e elas publicam "flagramos" como se o fotógrafo estivesse naquele restaurante sentado na mesa ao lado do artista que estaria namorando a fulana da novela.

Pare pra pensar. São Paulo tem 7 mil pizzarias e 8 mil restaurantes. E aquele beijo que selou o namoro foi dado na mesa ao lado de um fotógrafo da revista de maior circulação no meio de fofocas.

Se ainda tem dúvidas sobre esse circo, entre no google e digite "assessoria artística imprensa". Você vai entender um pouco de como o cenário é montado.

E vai entender que Papai Noel existe sim. E que virou vale tudo.

Por isso, eu já estou fazendo a minha parte. Pedindo desculpas por ter comprado revistas ou assistido programas onde isso é foco. Peço desculpas por ter contribuído para esse festival de bobagens.

Quero de coração esquecer as vezes em que eu acendi velas para determinados artistas achando que eram pessoas como eu imaginava.

Espero que você me desculpe. O talento ficou em segundo plano. Hoje é celebridade quem tem boa assessoria. Alguns trocam os assessores sérios pelos que são capazes de tudo. E ainda chamam de "assessoria abençoada" ou "assessoria maravilhosa". Tudo porque alguém disse que "agora sim você volta pra mídia".

As pessoas estão fazendo de tudo porque já perceberam que tem uma parcela do público que gosta de circo.

Hoje acordo com a notícia de que uma ex-bbb de edições passadas foi à praia. E maquiada, batom, brilho e tudo mais aparece em pose saindo da água com a manchete "fulana arrasou ao sair do mar". O detalhe é que ela está com óculos escuros e os cabelos secos e penteados...

Só me resta acreditar que você vai me desculpar. Acredite, eu também já comprei revistas pra saber dessas coisas e nem sabia como funcionava.

Abração.

RICARDO LEITE.

FONTE:
www.ricardoleitecomvoce.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário