sexta-feira, 14 de maio de 2010

14/05/10 - Usando A Religião

Olá!!!

Está chegando o momento da Copa do Mundo e logo após teremos eleições.

Cuidado com candidatos que aparecerem com cara de piedosos visitando paróquias e eventos religiosos.

É exatamente destes que você precisa correr.

Uma coisa é a pessoa ter uma história com uma paróquia ou movimento social religioso.

Outra coisa é fazer verdadeiras sacanagens na administração pública e depois aparecer na missa como se fosse um compromisso eleitoral.

Durante o mandato quantas vezes a pessoa apareceu ali? Uma ou duas.

Aí chega na eleição e aparece com véu na cabeça ou terno bem passado. É preciso abrir o olho.

Tem muita gente que posa de "santinho" e fala macia mas na vida restrita acaba se revelando. E revelando coisas que as pessoas teriam medo até de lhe apertar a mão.

Desde os primórdios da história os políticos se aproveitaram da fé pública para criar uma imagem junto ao povo. Os reis da França tinham cardeais como assessores diretos.

Se não me engano o Rei Henrique VIII na Inglaterra criou uma nova religião só porque um cardeal não quis dar a bênção ao seu segundo ou terceiro casamento.

Política e religião sempre estiveram muito juntas. É comum alguns bispos ou padres andarem grudados com deputados e vereadores. Os interesses são mútuos e muitos.

Prepare-se. O horário eleitoral ou nos comícios e "santinhos" teremos muitos candidatos querendo colar sua imagem em pessoas que trabalham com a fé das pessoas.

Padre Fabio é objeto de desejo por parte de muitos candidatos. E o padre Marcelo então? É inegável que ambos realizam um trabalho evangelizador espetacular nos meios de comunicação.

Padre Fabio e padre Marcelo adquiriram um carinho muito grande do público e o respeito das pessoas. E precisam ser protegidos dos abutres deste período.

E tantos outros sacerdotes e porquê não pastores, que são iluminados, serão alvos de pessoas querendo tirar proveito.

Os padres não podem fechar as portas das missas para essas figuras.

No entanto, a nós, o rebanho, sobrou a necessidade de atenção.

Precisamos peneirar realmente quem frequenta nosso espaço de fé. Quem realmente está conosco na caminhada. Porque tem muita gente querendo somente pegar uma "caroninha".

Abração.

RICARDO LEITE.

FONTE:
www.ricardoleitecomvoce.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário