quarta-feira, 12 de maio de 2010

12/05/10 - Você Conhece Um Padre Abençoado?

Olá!!!

Nós cristãos precisamos tomar muito cuidado com o que está ocorrendo ultimamente.

Pra mídia tudo é festa ou um mero espetáculo. O circo do momento é o que vale.

Para pessoas de vidas desregradas (é um livre direito delas) é um belo esporte transformar um fato numa novela interminável.

Não podemos fazer a defesa cegamente achando que padres não erram ou não dão ouvidos a pessoas acometidas de outros interesses.

Como todo ser humano, os olhos e ouvidos de um padre podem também levá-lo a acreditar que está vendo ou ouvindo determinadas coisas que no fundo não são verdadeiras, mas que para ele naquele momento são cristalinas. Um dia, como todos seres humanos, perceberão que nem tudo é o que realmente está parecendo.
Digo isso porque recebo diariamente reclamações a respeito do padre de paróquia A, B, C ou D. As histórias são mais ou menos parecidas. E quando você conversa com a pessoa percebe a sinceridade nos olhos dela.

Agora, independentemente de sua infância, adolescência ou em algum momento do casamento ou de precisão, que um padre tenha "pisado na bola" com você, o que não pode é fazer do erro de alguns uma verdadeira perseguição.

No português claro: há pessoas perseguindo os padres.

Não reconhecem o trabalho maravilhoso de evangelização que vem sendo feito por figuras abençoadas como o padre Fabio, padre Marcelo Rossi, padre Jorjão, padre Sergio, padre Jonas, padre Robson e por aí vai.

Não seríamos cegos ou fanáticos em achar que na intimidade eles não cometem erros de avaliação em algum momento.

No entanto, nós cristãos, precisamos defendê-los com unhas e dentes do que alguns meios de comunicação fazem para deturpar a verdade.

Veja o caso do Papa Bento XVI. Sei que algumas pessoas suspiram quando se fala o nome do nosso fantástico Papa João Paulo II, que pra mim foi um homem santo e venerável.

Agora, o Papa é o sucessor de São Pedro. E a "bucha de canhão" que pegou nosso Bento XVI é algo de chamar a atenção.

E aí está o mérito dele e o dedo de Deus. Colocou no trono do Vaticano um homem de fibra e com conteúdo invejável. Se fosse alguém mais sucetível aos "conselheiros" de plantão já teria tomado atitudes que incendiariam de vez o cenário.

Ao contrário. Já tinha carinho extremo. Agora crio mais ainda por perceber que o Anel do Pescador vem sendo usado por um homem abençoado e que se colocou de verdade para tomar decisões com discernimento.

Cristãos. A mensagem é clara. O Papa está segurando "a onda" da mídia. Mas, qual o respaldo que temos dado?

Vamos aproveitar e abandonar a Barca de Pedro? Vamos entrar na onda que o melhor é deixar abortar, padre casar ou pular de páraquedas nas "últimas" da ciência?

Se casamento evitasse pedofilia não teríamos pastores sendo acusados de sair com "fiéis" adolescentes.

Se casamento evitasse homossexualismo não teríamos tantas esposas embasbacadas ao flagrar os esposos com "outro" na cama.

Não quero alongar o texto. Teria muitos argumentos.

Mas, você tem uma missão. Você precisa defender todos os padres. Os que estiverem errados (e alguns erram feio) devem ser severamente punidos.

Agora, há muitos fazendo trabalhos lindos e que não podem ser deixados de lado, confundidos com oportunistas ou jogados na mesma vala.

Padre Fabio é maravilhoso, padre Marcelo Rossi não imagina o amor que tenho por ele e o quanto torço pelo seu trabalho que é fantástico, padre Jorjão é uma figura ímpar, padre Sergio é meu irmãozinho menor literalmente mas com um coração e uma unção do tamanho do mundo, padre Jonas é um guerreiro, padre Robson é a paz em pessoa. E por aí vai.

Não se esconda nas folhagens. Tem gente com outros interesses deturpando fatos. E você vai permitir?

Abração.

RICARDO LEITE.

FONTE:
www.ricardoleitecomvoce.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário